Letras - Licenciatura

curso de letras

Grade Curricular - Curso Letras

Corpo Docente - Curso Letras

Inscreva-se

MAIS INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO COM A SECRETARIA GERAL DAS FACULDADES

4 anos (8 períodos letivos)
Carga Horária Total de 3280 horas

Descrição

Reconhecimento renovado pela Portaria SERES nº 794, de 14/12/2016, D.O.U de 15/12/2016

O curso de Letras forma o professor na habilitação Português/Inglês. Através dos conteúdos de Língua e Literatura, o aluno de Letras toma contato com diferentes estruturas das línguas portuguesa e inglesa, possibilitando condições para o exercício docente em escolas públicas e particulares ou inserir-se em outras áreas que exijam tais conhecimentos.

Perfil do Profissional

O graduado em Letras (Português/Inglês) terá uma visão integrada e globalizadora das diversas áreas de ensino de Língua e Literatura em ambas as línguas. Dominará os fundamentos teóricos e os conceitos referidos com competência oral e escrita, estando apto a exercer sua função profissional como comunicador, respeitando as peculiaridades regionais e as especificidades do padrão da língua a ser ensinada.

O graduado será um orientador das questões mais significativas da linguagem para serem usadas em práticas pedagógicas do ensino da língua e da literatura.

Campo de Atuação

Atuar como professor no ensino fundamental e médio em escolas da rede estadual, municipal e particular. Realizar pesquisas nos vários ramos da área, ser revisor, assessor ou consultor lingüístico junto à imprensa, a agências de publicidade ou mesmo a órgãos governamentais.

Coordenador do Curso

Prof. Me. Pedro Braga Gomes